O tema da mudança vai sendo recorrente por aqui e talvez numa versão não tão cor-de-rosa – porque não o é.
Mudar não é fácil. Não basta desejar. Não é perfeito. Pode não ser “à primeira”. Não basta escrever as resoluções neste final de ano. Não é rápido. Mudar é um processo sem data de fim. Quando decide iniciar um processo terapêutico sabe que, a partir desse momento, tem alguém a seu lado e que vai fazer esta jornada consigo. Vai ajudá-lo nesta fase inicial mais difícil, durante todo o processo a apreciar a jornada e, em breve, celebrar consigo o alcançar de uma meta. Saiba que quando começa a definir os seus objetivos e a começa a orientar as suas ações nesse sentido já há muito que estava num processo de mudança: possivelmente numa altura em que ainda não o tinha considerado, mas algum amigo ou familiar mais próximo o tentava sensibilizar e numa outra fase em que começou a visualizar como poderia ser se tentasse mudar. Nesta altura já começou! Já deu o passo (ou salto!) mais difícil!
Aproveite a jornada, com todos os desafios e aprendizagem que possa trazer e saiba que existe alguém, um psicólogo – profissional de saúde mental – que está treinado para o acompanhar neste caminho, que ficará a seu lado até que possa vibrar com a mesma energia que você, a felicidade de ter chegado a esse lugar.
Priorize-se e simplesmente arrisque começar a mudança que deseja
Um psicólogo pode ajudar!
Para mais informações disponha do email: geral@nutriramente.pt ou do formulário disponível em https://nutriramente.pt/contactos/.